Publicidade

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Por que as pessoas fazem sexo à noite?



Os seres humanos podem fazer sexo a hora que bem entender, então porque fazer principalmente à noite? Alguns estudos mostraram a preferência das pessoas por fazer sexo à noite e os motivos que as levam a praticá-lo nesse horário.

Um dos primeiros estudos, publicado em 1985 na Revista Human Biology, foi conduzido pelos pesquisadores John Palmer, Richard Udry e Naomi Morris, onde foi analisada a atividade sexual de 78 casais jovens durante 12 meses. A pesquisa revela uma taxa constante da atividade sexual durante a semana, com grande aumento nos finais de semana, em especial aos domingos. De acordo com a pesquisa, (58%) dos casais da pesquisa fizeram sexo durante a noite.

O biólogo Robert Refinetti, da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa semelhante à de Palmer, Udry e Morris, mas com idades variadas. Os resultados mostraram que, mesmo após uma década e meia do estudo publicado na Revista Human Biology, as pessoas tendem a ter seus encontros sexuais durante a noite.

Por que à noite?
Para muitas espécies na Terra, em especial os mamíferos, a capacidade de participar de relações sexuais é ditada pela liberação periódica de hormônios sexuais. Mas os seres humanos (e primatas, em geral) são diferentes. Há muitas evidências de que várias nos níveis hormonais podem afetar o interesse em sexo dos seres humanos. No entanto, nossa capacidade de se envolver em relações sexuais, para realmente realizar o ato sexual, foi separada do controle hormonal. Como resultado, podemos fazer sexo, basicamente, em qualquer lugar e a qualquer hora que queremos.

“O ser humano é, até onde sabemos, a única espécie que evita a gravidez e a reconhece como consequência da atividade sexual”, diz a psicóloga Kim Wallen, Para ela, a gravidez indesejada é um dos motivos para manter o desejo sexual sob controle em horários “inadequados”.
No segundo estudo de Refinetti, foram feitas duas perguntas aos participantes do estudo: Em que hora do dia você costuma fazer sexo? e Por que você faz sexo nesse momento (ao contrário de outros momentos do dia)?

O resultado continua sendo o mesmo, a maioria das pessoas prática o sexo durante a noite. Portanto, o que era de se esperar, é que (33%) das pessoas disseram que só transam à noite devido ao trabalho e (28%) por sentir vontade. Na sequência está a disponibilidade do parceiro (23%) e por já estar na cama (16%).

Fonte: Revista Impulso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário