Publicidade

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sexo não é prioridade?

Sexo não é prioridade?


Fazer sexo melhora o humor, queima calorias e ainda rejuvenesce, mas segundo uma pesquisa encomendada pela Healthy Women e publicada no jornal Daily Mail, as mulheres parecem não estar dando tanta importância para essa atividade tão prazerosa mesmo com todos esses benefícios comprovados.

Foram entrevistadas 1.031 mulheres maiores de 18 anos e o resultado foi um pouco surpreendente, pois 51% das entrevistadas acreditava que fazer sexo algumas vezes por semana é considerado sexualmente saudável, 30% revelaram que faziam muito sexo e 66% tiveram relações sexuais uma vez por semana ou menos.

“Parece haver uma tendência crescente em mulheres fazendo sexo por obrigação, e não para fins de prazer”, comentou Naomi Greenblatt, psiquiatra especializada em saúde feminina. “Mulheres que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana aparentam ser 10 anos mais jovem!”, completa, citando um estudo do Hospital Royal Edinburgh.

A diretora executiva da Healthy Women, Elizabeth Battaglino Cahill, fez questão de ressaltar os benefícios do sexo: “Ele ajuda a estreitar o vínculo com o companheiro, fortalece os músculos pélvicos e aumenta a função do sistema imunológico”. Naomi Greenblatt ainda faz outro comentário: “As mulheres dizem que há apenas 24 horas no dia, e elas simplesmente não estão priorizando o sexo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário